Após muita especulação no mercado de transferências, o Cruzeiro finalmente anunciou a contratação do atacante Luís Sinisterra, de 26 anos. O jogador chega por empréstimo do Bournemouth, da Inglaterra, por uma temporada, com opção de compra.
O atleta buscou informações sobre o time e decidiu se transferir para o Brasil, tornando-se o primeiro reforço do clube nesta janela. Sinisterra tem contrato com a equipe inglesa até junho de 2028 e chega para preencher um “vazio” no elenco de Leonardo Jardim, sendo a peça principal que o clube procurava no mercado.
Para quem não sabe, o jogador surgiu nas categorias de base do Once Caldas, na Colômbia, sendo vendido ao Feyenoord, da Holanda, em 2018. No clube holandês, viveu a melhor fase de sua carreira, o que o levou à seleção colombiana. Na temporada 2021/22, participou de 34 gols em 49 partidas e até entrou para a seleção da Conference League.
Além do mais, o desempenho nos Países Baixos o credenciou para chegar à Premier League, negociado com o Leeds United por R$ 138 milhões. Apesar do rebaixamento do clube para a segunda divisão em 2023, o atacante foi parar no Bournemouth por uma quantia similar na metade do ano passado.
No futebol inglês, no entanto, Sinisterra não conseguiu repetir o mesmo desempenho que teve na Holanda, principalmente por conta de lesões. Na temporada que se encerrou, ele teve duas lesões musculares importantes e disputou apenas 14 jogos, com um gol e uma assistência.
Agora, no Cruzeiro, o atacante colombiano tem tudo para retomar o bom futebol que apresentou em outras temporadas. A Raposa aposta no talento do jogador para seguir no topo da tabela do Brasileirão. Entretanto, é pouco provável que Sinisterra esteja em campo já neste sábado (23), contra o Internacional.