O Cruzeiro não para na busca por reforços ao sistema ofensivo. A chegada de Luis Sinisterra, que estava no Bournemouth, não foi suficiente e a diretoria tenha a contratação de outro ponta. Trata-se do jovem equatoriano de 19 anos, Keny Arroyo.
O jogador atua pelo Besiktas, porém, já deixou claro o interesse de deixar o clube para vestir a camisa do Cruzeiro. Nesta sexta-feira, uma nova proposta chegou à mesa da diretoria turca por 50% dos direitos econômicos de Arroyo. Os valores não foram divulgados por enquanto.
A insistência do Cruzeiro pelo atacante se dá por dois motivos: a janela de transferências fecha no dia 02 de setembro e o Besiktas está em transição no comando técnico. O clube busca um novo nome para substituir Ole Gunnar Solksjaer, que foi demitido após a eliminação para o Lousanne, da Suíça, nos Play-offs da Conference League.
O medo do Cruzeiro é pela possibilidade do Besiktas aguardar a chegada de um treinador para decidir o futuro de Keny Arroyo. O equatoriano é o camisa 10 do clube e custou cerca de R$ 36 milhões no início de 2025. O jovem pertencia ao Independiente del Valle.
Na Europa, os números são menos expressivos. Vale lembrar que Arroyo tem somente 19 anos. O atacante participou de 14 partidas e marcou dois gols. No antigo time, o jovem encerrou 2024 com três bolas na rede e oito assistências. De acordo com jornais da Turquia, a transferência não sai por menos dos R$ 36 milhões.
O retorno à América do Sul, aliás, é um desejo para recuperar o bom futebol. Arroyo e o estafe enxergam no Cruzeiro uma oportunidade melhor de ter minutos em campo. Ainda existe expectativa de uma convocação para a disputa da Copa do Mundo de 2026.