Palmeiras? Flamengo? Europa? Nada disso. O destino mais provável do zagueiro Vitão, de 25 anos, é o Cruzeiro. Segundo informações, o jovem está muito próximo de ser anunciado pelo terceiro colocado do último Brasileirão. A informação é do jornalista da ESPN, André Hernan.
A apuração revela que o Cruzeiro pagará cerca R$ 46 milhões por Vitão e ainda vai liberar dois jogadores. O zagueiro João Marcelo, em definitivo, e o jovem volante Japa, por empréstimo. O clube ficará com 80% dos direitos econômicos do jogador. Ainda não há informações em relação ao possível novo vínculo.
No Internacional, o contrato de Vitão seria válido até dezembro de 2026. O time, portanto, estava com pressa para fechar uma negociação, em meio à dificuldade de renovação. Caso Vitão chegasse a junho sem acerto, poderia sair de graça ao término do próximo ano.
O Cruzeiro mostra força com a contratação. Depois de acertar com Tite, o clube fecha junto a um defensor que era disputado por Palmeiras, Flamengo e alguns europeus. O interesse em Vitão surgiu antes mesmo do acerto junto ao novo comandante e até da saída de Leonardo Jardim.
A diretoria do Cruzeiro acredita que é preciso elevar o nível do setor defensivo, hoje com Lucas Villalba e Fabrício Bruno de titulares. Se o clube anunciar Vitão, talvez, haja maior possibilidade de liberar o jovem Jonathan Jesus para o Zenit, da Rússia. Por enquanto, existe uma proposta na mesa de quase R$ 51 milhões.