Poucos dias depois de anunciar a contratação do colombiano Luis Sinisterra, o Cruzeiro continua ativo na reta final da janela de transferências, em busca de mais um atacante. O novo nome na mira do clube é o do equatoriano Keny Arroyo, de 19 anos, que pertence ao Besiktas.

O clube celeste fez uma proposta aos turcos pelo jovem jogador, mas a oferta foi inicialmente recusada. No entanto, conforme apurou a Itatiaia, a Raposa não desistiu e continua em negociação, aguardando uma nova resposta nesta quarta-feira, 27 de agosto.

Keny Arroyo possui o perfil desejado pelo Cruzeiro neste momento, pois atua pelo lado do ataque, é jovem e demonstra um alto potencial de evolução e futura revenda. Ademais, a torcida celeste tem demonstrado grande interesse na contratação do jogador.

Jovem promissor do futebol equatoriano

Arroyo é um produto das categorias de base da Academia Alfaro Moreno, no Equador. Ele passou pelo Independiente del Valle em 2016, onde marcou cinco gols e deu oito assistências em 44 jogos como profissional.

Em fevereiro deste ano, o jogador assinou um contrato com o Besiktas, da Turquia, válido até o fim de junho de 2029. Pelo clube turco, já disputou 14 partidas e marcou dois gols, mostrando que é um jovem bastante promissor.

Arroyo representa a seleção equatoriana desde a categoria sub-17 e fez sua estreia na equipe principal do Equador em outubro de 2024, em um empate sem gols com o Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com isso, vive a expectativa de defender as cores do seu país no Mundial.

Nome de Keny Arroyo anima torcida do Cruzeiro

Nas últimas horas, a torcida cruzeirense invadiu as redes sociais de Arroyo, fazendo convites para que ele se junte ao clube celeste. Em um desses comentários, Arroyo respondeu com dois emojis, um de mãos dadas e outro de estrela, o que animou ainda mais os torcedores.

É importante sempre lembrar que a janela de transferências no Brasil permanece aberta até 2 de setembro. Ou seja, o Cruzeiro corre contra o tempo para anunciar novos atletas. Além de Sinisterra, a Raposa também fechou com o volante Ryan Guilherme, ex-Fortaleza, que ainda não foi anunciado.