Quando Tite anunciou que retornaria ao futebol, a expectativa era de um trabalho na Europa. Não à toa, o treinador do Avaí, Vinícius Bergantin, largou o posto para integrar a comissão técnica do ex-comandante da Seleção Brasileira. No entanto, a internacionalização do currículo ficará em um outro momento.

Tite é o novo técnico do Cruzeiro. Aos 64 anos, ele assina um vínculo até o término da próxima temporada. As missões serão solidificar o clube na briga por título do Brasileirão e, claro, deixar para trás qualquer dúvida em relação ao desempenho continental. Neste ano, houve eliminação na Fase de Grupos da Copa Sul-Americana.

O novo treinador do Cruzeiro está sem emprego desde setembro de 2024, quando foi demitido do Flamengo. Desde então, ficou muito próximo do Corinthians, mas recusou a oferta por conta de problemas de saúde. Assim, deu um tempo do futebol para se reestabelecer.

Há alguns meses, revelou que estaria à frente do banco de reservas em 2026. Na Europa, o principal rumor surgiu da Turquia, com o Galatasaray. No Brasil, o Internacional fez contato antes do Cruzeiro. Tite substituirá o português Leonardo Jardim.

Um dos principais responsáveis pelo bom ano do Cruzeiro encerra a passagem com 25 vitórias, 18 empates e 12 derrotas. Será a segunda experiência de Tite em Minas Gerais. Na primeira, treinou o Atlético Mineiro e deixou o comando às vésperas do rebaixamento no Brasileirão de 2005.