Cruzeiro e Atlético-MG ficaram no empate, em 0 a 0, na noite de ontem (18), em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com casa lotada no Mineirão, a Raposa foi quem criou as melhores oportunidades, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
Após o confronto, o auxiliar técnico de Leonardo Jardim, Diogo Dias, publicou um comentário nas redes sociais indicando que o Galo não pode ser considerado rival do Cruzeiro, em razão do futebol apresentado no clássico.
“Hoje tive a confirmação que precisava. Jamais permitirei alguém falar que o Atlético-MG é rival. Equipa que joga um clássico como o ATM jogou, hoje, jamais se pode considerar rival de equipa grande. Cruzeiro é um gigante incontestável. Os outros são apenas equipes do mesmo estado, que lutam por objetivos inferiores, condizentes ao tamanho do clube”, declarou Diogo Dias.
Com o empate na partida o Cruzeiro assumiu a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, cinco atrás do líder Palmeiras e a um do Flamengo, vice-colocado. Já o Atlético-MG está no nono lugar, com 13 pontos conquistados até aqui.
Agora tanto a Raposa como o Galo se preparam para os seus respectivos duelos na Copa do Brasil. Enquanto o time celeste enfrenta o Vila Nova, fora de casa, na quinta-feira (22), às 19h, o Atlético volta a campo na quarta-feira (21), às 21h30, diante do Maringá, na Arena MRV.