Depois de Pablo Vegetti, Tiquinho Soares e Eduardo Sasha, o Coritiba tem um novo nome no radar para assumir a camisa 9. Trata-se de Martín Lucero. O argentino de 30 anos do Fortaleza interessa ao campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de olho no retorno à elite do futebol nacional.

Por enquanto, as conversas estão no estágio inicial. Lucero foi o artilheiro do Fortaleza nos últimos três anos e tem vínculo até o final de 2027. No entanto, o atacante sofreu bastante com a saída de Juan Pablo Vojvoda. Nas mãos do ex-centroavante Martín Palermo, pouco atuou.

Nas cinco rodadas finais do Brasileirão, que poderiam salvar o Fortaleza do rebaixamento, Lucero sequer entrou em campo. A última aparição foi no dia 12 de novembro, em duelo contra o Atlético Mineiro, fora de casa. O atacante atuou por um minuto.

Assim, a possibilidade para o Coritiba, aparentemente, é mais viável. Lucero, que chegou do Colo-Colo, do Chile, soma 58 bolas na rede em três anos de Brasil. Em 2025, com a menor minutagem, alcançou a pior marca, apesar de ser a maior entre os jogadores do elenco do Fortaleza: 11.

Além disso, Lucero contribuiu com 14 assistências ao longo da passagem no Fortaleza. O Coritiba enxerga a contratação de um centroavante experiente para o Brasileirão como uma das prioridades – já acertou com Pedro Rocha, artilheiro da Série B em 2025 e que faz outra função no setor ofensivo. A diretoria do clube também espera acertar com um lateral-esquerdo.