O Coritiba segue firme na missão dos bastidores de reforçar o elenco para o Brasileirão. O clube que foi campeão da Série B na última temporada espera evitar o fenômeno ioiô e, por isso, vai ao mercado em busca de novas peças. Talvez nem tão novas de idades, mas no Paraná.

O reforço da vez é o zagueiro de 36 anos, Thiago Santos. O jogador, que era volante de origem, vestiu as cores do Fluminense em 2025 e tinha acordo por mais uma temporada. No entanto, não houve sinal de uma renovação e, assim, as partes chegaram em uma rescisão amigável.

Thiago Santos é a décima contratação do Coritiba para 2026. A segunda que deixa o Fluminense (Joaquim Levega). Outros nomes são do treinador Fernando Seabra, do lateral Tinga, dos volantes William Oliveira e Fernando Sobral, do meia Gustavo e dos atacantes Breno Lopes e Fabinho.

Depois de uma 2024 com 41 aparições pelo Fluminense, Thiago Santos perdeu espaço em meio ao retorno do xará Thiago Silva. Em 2025, o zagueiro/volante disputou somente 24 jogos e não marcou gols. No Coritiba, a expectativa é de que a minutagem aumente.

O zagueiro passou por outros grandes clubes do Brasil como Grêmio e Palmeiras, além de uma passagem pelo futebol estadunidense, FC Dallas. Não há informações em relação ao tempo de contrato, mas as informações são de que Thiago Santos assina por mais do que um ano com o Coritiba.