O Corinthians perdeu um patrocinador nesta terça-feira. O Viva Sorte, empresa de títulos de capitalização, rompe o contrato junto ao clube quatro meses depois da assinatura. O vínculo iria até o término de 2026 com rendimento de R$ 15 milhões ao ano. A informação é do jornalista Pedro Ramiro.

A Viva Sorte encerra o patrocínio pois não recebeu a autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep), para comercialização de produtos com nomes de outras instituições. Logo, teve de suspender a venda do título de capitalização “Viva Timão”.

Sem o produto, a Viva Sorte também fica impedida de patrocinar o Corinthians pelo fato de atuar no ramo das apostas esportivas. O Timão já tem o patrocínio máster da Esportes da Sorte e geraria um conflito de interesses com a manutenção da Viva Sorte.

Na quinta-feira (24), porém, o Corinthians ainda tende a estampar o patrocínio na camisa. O clube recebe o Racing, do Uruguai, às 21 horas, antes do título de capitalização ser encerrado (domingo).

A ausência da Viva Sorte interfere no planejamento do Corinthians para o ano de 2025. A previsão era de faturar R$ 212 milhões com patrocinadores, mas, no momento, há três espaços vazios no uniforme: ombros, barra frontal da camisa e parte frontal do calção.

Os sete patrocinadores atuais do Corinthians são: Esportes da Sorte, Appgas, Banco BMG, Elétrica AREA, Ezze Seguros, Kasinski Consórcio e Unicesumar.