Não bastasse a derrota no final de semana para o Sport, na Ilha do Retiro, por 1 a 0, o Corinthians tem mais uma notícia ruim. O atacante Memphis não treinou com o restante do elenco e, diferentemente do que se pensava, corre risco de não jogar diante do Flamengo.

De acordo com as informações, o Departamento Médico do Corinthians terá cautela com Memphis, que ainda não se recuperou de um edema na coxa direita. O atacante conversou com a comissão técnica na última semana e tomou a decisão de não entrar em campo em Pernambuco para estar à disposição na semana seguinte.

O final de semana, no entanto, trouxe uma mudança no quadro. O Corinthians aguardará mais uns dias antes de resolver se Memphis atua ou não. Há o entendimento de que não há necessidade de forçar um retorno no momento. O clube ainda briga pelo título da Copa do Brasil em dezembro.

Sem Memphis, quem ganha ainda mais espaço com Dorival Jr é o jovem Gui Negão. O garoto sensação do Corinthians fez falta no tropeço contra o Sport e viu um ataque com Yuri Alberto e Vitinho não desencantar. No domingo, a partir das 20h30, a tendência é de que entre como titular após cumprir suspensão (acúmulo de cartão amarelo).

Por outro lado, Memphis, caso não fique à disposição de Dorival Jr na NeoQuímica Arena, perderá o terceiro duelo consecutivo. A última aparição do camisa 10 foi durante a classificação do Corinthians sobre o Athletico pelas Quartas de Final da Copa do Brasil (2 a 0), quando sentiu o desconforto.