Na quarta-feira (24), o Corinthians confirmou que tomaria cuidado com o retorno de Memphis aos campos. O atacante sofreu uma lesão na coxa direita durante a classificação do Corinthians sobre o Athletico pelas Quartas de Final da Copa do Brasil (2 a 0). Desde então, está em tratamento.
Antes do Corinthians enfrentar o Sport, parecia que se estabeleceria um prazo para o retorno: domingo (28), às 20h30 diante do Flamengo. O atacante conversou com a comissão técnica na última semana e tomou a decisão de não entrar em campo em Pernambuco com o objetivo de ficar à disposição na semana seguinte.
Os dias se passaram após a derrota contra o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro e Memphis não pisou no gramado do Parque São Jorge. Hoje já é sexta-feira e nada do atacante. Ao que tudo indica, a volta será adiada mais uma vez. Não há necessidade de forçar um retorno no momento. O clube ainda briga pelo título da Copa do Brasil em dezembro.
Sem Memphis, quem ganha ainda mais espaço com Dorival Jr é o jovem Gui Negão. O garoto sensação do Corinthians fez falta no tropeço contra o Sport e viu um ataque com Yuri Alberto e Vitinho não desencantar. No final de semana, a tendência é de que entre como titular após cumprir suspensão (acúmulo de cartão amarelo).
O Corinthians é o décimo colocado do Brasileirão com 24 partidas e 29 pontos. Entre G4 e Zona de Rebaixamento, a proximidade é maior da degola, apesar de não existir riscos. O Vitória, que é o 17º, tem 22 e as mesmas 24 atuações.