A delegação do Corinthians está em Santos para o clássico de hoje dentro da Vila Belmiro a partir das 21h30. No Centro de Treinamento do Parque São Jorge, porém, uma figura constante do time titular apareceu: José Martínez. O volante venezuelano se reapresentou, enfim.

Martínez foi ausência nos últimos seis dias de treinamento no Corinthians. Na última semana, o volante pediu uma folga para resolver uma questão familiar. De acordo com as informações, o jogador enfrentou uma burocracia ao tentar levar o filho ao Brasil.

O problema apareceu quando os dias se passaram. Martínez deixou de se comunicar com a diretoria do Corinthians. De imediato, o clube afastou o volante do clássico pelo Brasileirão e, por enquanto, avalia a aplicação de uma multa pelo comportamento.

Segundo apuração do ge, Martínez informou o Corinthians dos problemas. O volante não teria retornado ao Brasil pois não conseguiu embarcar com o filho. Assim, optou por permanecer mais alguns dias junto da família em meio à Data FIFA.

O volante, aliás, não foi convocado para representar a Seleção Venezuelana. Sem a presença de Martínez, a tendência é de que o treinador Dorival Jr escale Raniele na vaga ao lado de Maycon. Breno Bidon começa mais à frente com Rodrigo Garro e Memphis no banco de reservas.

O Corinthians é o 12º colocado no Brasileirão com 33 pontos e abre a zona de classificação à Copa Sul-Americana. O clube, porém, tem a mesma pontuação do Grêmio (13º) e somente um ponto a mais do que o Atlético Mineiro e o Internacional.