“Embalado” por duas vitórias consecutivas após a derrota no clássico contra o Santos por 3 a 1, o Corinthians volta a campo no próximo domingo (02). O clube recebe o Grêmio às 16 horas na NeoQuímica Arena pela 31ª rodada do Brasileirão. Para manter o desempenho, o treinador Dorival Jr torce pelo retorno de Hugo Souza.
O goleiro sofreu uma luxação no acrômio clavicular no ombro esquerdo durante o triunfo por 1 a 0 sobre o Atlético Mineiro e foi desfalque na sequência. O Corinthians entrou em campo no Barradão, diante do Vitória, com o jovem Felipe Longo, que fez grande defesa na reta final.
O milagre, porém, não garantiria a titularidade em meio ao retorno de Hugo Souza. O dono da posição, inclusive, caminha para ficar à disposição de Dorival Jr. Nesta quinta-feira (30), o goleiro treinou pela primeira vez com bola, desde a contusão, e levantou a possibilidade de estar em campo.
Hugo Souza foi quem começou 23 partidas do Brasileirão abaixo da meta do Corinthians. No período, o goleiro sofreu 26 gols. Os substitutos, nas outras sete aparições, tomaram nove gols. Apesar das médias superiores a um tento por duelo, a do convocado para a Seleção Brasileira é razoavelmente menor.
Caso não tenha condições de enfrentar o Grêmio, porém, o comandante Dorival Jr terá de colocar novamente Felipe Longo. Os problemas do Corinthians ainda continuam no meio-campo com três ausências certas de titulares: Raniele, José Martínez e Breno Bidon.