O zagueiro Gabriel Paulista, com passagens por grandes clubes europeus como Valencia, Arsenal e Atlético de Madrid, pode deixar o Besiktas no final deste ano. O defensor, de 34 anos, perdeu espaço no time turco com a chegada do técnico Sergen Yalcin e tem sido reserva nas últimas partidas.

Com contrato até junho de 2027, Gabriel busca atuar mais vezes. Segundo apuração da ESPN, tanto Corinthians quanto Fenerbahçe estão monitorando de perto a situação do atleta e avaliam uma investida na próxima janela, em janeiro de 2026.

No caso do Corinthians, um dos principais interessados, a contratação exige um passo fundamental: o clube precisa derrubar o atual transfer ban. O Timão acumula seis condenações na FIFA e ainda não tem um prazo para encerrar a punição que o impede de registrar novos jogadores.

Por outro lado, o Fenerbahçe tem um interesse em estágio mais avançado. Isso porque os turcos já realizaram os primeiros contatos com o staff do jogador, podendo apresentar uma oferta formal por ele muito em breve.

Gabriel Paulista, revelado pelo Vitória, deixou o Brasil em 2013 para jogar no Villarreal, da Espanha, consolidando sua carreira na Europa. Atualmente, cinco jogadores estão à disposição do Corinthians na defesa, mesma posição de Gabriel. São eles: Félix Torres, Gustavo Henrique, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Cacá.

Enquanto os rumores não se confirmam, o Timão se prepara para a volta do Brasileirão após esta Data FIFA. Na próxima quarta (15), às 21h30, o Coringão fará o clássico Alvinegro Paulista contra o Santos. Três dias depois, o Corinthians pega o Atlético-MG, fora de casa. Por fim, encerrando os compromissos de outubro, encara o Vitória, clube que revelou Gabriel Paulista, no dia 25, às 16h, no Barradão.