Na noite de ontem, o Corinthians deu um importante passo em busca do título da Copa do Brasil. O clube visitou o Cruzeiro, no Mineirão, pela primeira partida da Semifinal e venceu por 1 a 0 com gol de Memphis ainda na etapa inicial. No restante do embate, os comandados de Dorival Jr seguraram o adversário.

No domingo, a partir das 18h30, é a vez do Corinthians receber o Cruzeiro na NeoQuímica Arena. Qualquer empate já garante a classificação do clube. Uma derrota, porém, independentemente do resultado, por um gol, leva a disputa para as penalidades máximas.

Dentro de campo, a expectativa é de ter o elenco completo, com o retorno de Rodrigo Garro 100%. Fora, no entanto, os jogadores tendem a não olhar uma imagem característica da NeoQuímica Arena. Os símbolos, uniformes e vestimentas da Gaviões da Fiel.

Nesta quinta-feira (11), a Federação Paulista de Futebol (FPF), por meio de uma decisão publicada na Portaria número 214, proibiu a utilização dos vestes da torcida organizada. A punição ocorre por conta de uma briga de torcedores que se identificavam como da Gaviões da Fiel contra são-paulinos.

O FPF acatou um pedido da Promotoria de Justiça do Juizado Especial Criminal Central. A assessoria de imprensa da Gaviões da Fiel revelou que haverá manifestação em momento oportuno. O conflito ocorreu no Bairro da Bexiga após o clássico entre Corinthians e São Paulo na NeoQuímica Arena. O mandante triunfou por 3 a 1.