No último sábado, o Corinthians levou um susto. O goleiro Hugo Souza sofreu uma lesão no ombro e preocupou em relação ao restante da temporada. Nesta quarta-feira (22), porém, o jogador passou por exames médicos que amenizaram o cenário.
De acordo com um comunicado do Corinthians, Hugo tem “um trauma no ombro esquerdo”. A tendência é de que o goleiro perca somente o próximo compromisso do Brasileirão e retorne na sequência. O clube visita o Vitória, no Barradão, a partir das 16 horas do sábado (25).
A partida seguinte é diante do Grêmio, na NeoQuímica. Ainda segundo a nota do Corinthians, Hugo já está no processo de recuperação na fisioterapia. O goleiro não participou dos dois primeiros treinamentos da semana e ficou em repouso na esperança de se juntar aos companheiros hoje.
Sem Hugo, a tendência é de que o treinador Dorival Jr novamente escale Felipe Longo. O jovem arqueiro de 20 anos estreou em uma “bucha” e levou três gols no clássico contra o Santos dentro da Vila Belmiro. No final de semana, a expectativa é de menos trabalho com o time que abre a zona de rebaixamento.
Caso Hugo, de fato, esteja à disposição na rodada seguinte, existe uma chance de aparecer na lista de convocados de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. O problema é que, na última Data FIFA, a atuação do goleiro não agradou. A equipe do Brasil enfrenta a Tunísia e o Senegal em novembro.