O Corinthians só tem um foco no momento. Apesar das diversas crises políticas e econômicas, a atenção é total na Copa do Brasil. O clube empatou em 0 a 0 com o Vasco, na NeoQuímica Arena, durante a noite de ontem e deixou a decisão para o Maracanã, no domingo. Bola rola por volta das 18h30.

O jogo não foi como a torcida do Corinthians e até o treinador Dorival Jr + os jogadores esperavam. O clube não conseguiu criar tanto e nem ficar com a bola nos pés, enquanto o Vasco teve maior volume. No entanto, o placar sem gols abre margem para qualquer história no final de semana.

O título, aliás, seria importante para o Corinthians abafar as crises. Também é decisivo ao planejamento do clube, que pode disputar uma Copa Libertadores ou uma Copa do Brasil. Independentemente do resultado, porém, um jogador já interessa a outro time do Brasil. Trata-se do volante Charles.

De acordo com a apuração do ge, o Coritiba, que foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, fez uma consulta pelo jogador. Aos 29 anos, Charles veste as cores do Corinthians desde 2024, quando chegou do Midtjylland, da Dinamarca. A presença entre os titulares, com frequência, nunca ocorreu de fato.

Em quase um ano e meio, Charles atuou em 61 partidas com dois gols e uma assistência. O Coritiba ainda não enviou uma proposta ao Corinthians, que só se dispõe a negociar a partir da próxima segunda-feira. O recém-campeão da Série B já tem quatro reforços para 2026: o treinador Fernando Seabra, o atacante Pedro Rocha, o volante Willian Oliveira e o lateral-direito Tinga.