Parece que o Corinthians entrará em 2026 como novo diretor de futebol. Segundo as informações, o clube está no estágio final das negociações com Bruno Spindel, ex-Flamengo. O próprio já topou trabalhar em São Paulo e aguarda os últimos detalhes antes da assinatura do contrato.
Bruno Spindel está “livre no mercado” desde o término de agosto. O Flamengo demitiu o diretor de futebol, que assumiu o cargo na gestão anterior à eleição de Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Caso semelhante ao de Fabinho Soldado no Corinthians, porém, o tempo com os novos companheiros durou uma temporada completa.
O possível reforço do Corinthians para a próxima temporada foi um dos responsáveis por montar o elenco do Flamengo de 2019, que encantou o futebol brasileiro. Foram dois títulos de relevância no ano, o Brasileirão e a Copa Libertadores, para além do Campeonato Carioca.
A chegada, então, é vista com bons olhos pelo presidente Osmar Stabile, que realizou as últimas consultas. O Corinthians garantiu uma vaga para a Fase de Grupos da Copa Libertadores de 2026 com o título da Copa do Brasil. Desta vez, a expectativa é de deixar para trás a eliminação precoce de 2025.
O Corinthians pretende anunciar a contratação de Bruno Spindel até a próxima segunda-feira. O perfil técnico e focado na gestão financeira agrada ao clube que lutou contra as dívidas na atual temporada. Não à toa, está diante de um transfer ban da FIFA – Santos Laguna, do México, por Félix Torres.