A transferência de Rony para o Corinthians melou nesta semana. O clube paulista abriu mão da contratação em meio à conversa do representante do atacante com o diretor executivo do Santos, Alexandre Mattos. A negociação parecia encaminhada, mas vive uma reviravolta.
O Corinthians estava disposto a desembolsar em torno de R$ 25 milhões pelo atacante de 30 anos, além de oferecer um contrato de três anos. Contudo, na última segunda-feira (26), o empresário Hércules Jr. achou de bom tom retomar as negociações com Alexandre Mattos.
A diretoria não gostou da atitude e encerrou as tratativas. Assim, Rony fica “livre” para vestir a camisa do Santos. Inclusive, o atacante já chegou em um acordo contratual junto ao time da Vila Belmiro. Resta saber se haverá o consentimento do Atlético Mineiro, que já recusou ofertas anteriormente.
A saída de Rony é um desejo do treinador Jorge Sampaoli que, apesar de colocar o atacante com frequência como titular, espera abrir espaço. Além disso, o salário do atacante de 30 anos é alto. Só nesta janela de transferências, o Bahia e o Fluminense também sondaram a situação.
Na última temporada, Rony atuou em 62 jogos, anotou 13 gols e contribuiu com cinco assistências. Na atual, o atacante disputou três partidas e balançou a rede uma vez. No entanto, em meio às conversas com o Corinthians no final de semana, não recebeu minutos no clássico diante do Cruzeiro na Arena MRV. O Atlético Mineiro venceu por 2 a 1.