As negociações que se arrastavam há algumas semanas chegaram ao fim nesta segunda-feira (08). O Corinthians acertou a extensão do contrato de Gustavo Henrique. O zagueiro de 32 anos tinha vínculo junto ao clube somente até dezembro de 2025 e renova por mais dois anos.

O jogador sempre deu preferência ao Corinthians e, por isso, mesmo com a possiblidade de assinar um pré-contrato junto a outro time, aguardou. Gustavo Henrique assumiu a titularidade de forma absoluta no elenco de Dorival Jr e a renovação era uma das prioridades da diretoria.

O zagueiro de 32 anos comemorou a continuação da trajetória no Corinthians: “Representa muita coisa. Eu fico muito feliz com o reconhecimento do clube. Sou muito privilegiado por terem estendido meu contrato. É um momento muito especial. Espero que a gente continue buscando nossos objetivos e nossas conquistas.”

Gustavo Henrique era um dos cinco atletas do elenco do Corinthians em final de vínculo. Com o acerto, restam, no momento, Ángel Romero, Talles Magno, Fabrizio Angileri e Maycon. As próximas conversas tendem a ser com o lateral-esquerdo segundo informações do ge.

A passagem de Gustavo Henrique no Corinthians iniciou em 2024 após vestir as cores do Real Valladolid, da Espanha. Desde então, o defensor acumula 55 partidas e quatro gols. Na atual temporada, está em uma sequência de seis jogos consecutivos com participação durante os 90 minutos.

O próximo compromisso do Corinthians é pela Copa do Brasil. O clube venceu o Athletico por 1 a 0 na Ligga Arena e recebe o adversário na NeoQuímica Arena por uma vaga na Semifinal no torneio. Qualquer empate no agregado leva a disputa aos pênaltis. Quem avançar, enfrenta Cruzeiro ou Atlético Mineiro.