O Corinthians interrompeu a sequência de três vitórias consecutivas durante a semana ao perder para o RB Bragantino, em Bragança Paulista, por 2 a 1. O clube ficou na bronca com a árbitra Edina Alves que expulsou Charles e José Martínez ao longo dos 90 minutos da 32ª rodada.
No domingo, o Corinthians retorna ao gramado em busca de reencontrar os triunfos. O confronto é diante do Ceará na NeoQuímica Arena a partir das 16 horas. O treinador Dorival Jr, porém, está com problemas para montar a escalação às vésperas do jogo.
O goleiro Hugo Souza, que participou das atividades no Centro de Treinamento durante a semana, ainda é dúvida. Convocado para a Seleção Brasileira por Carlo Ancelotti na próxima Data FIFA, o ex-Flamengo não está 100% recuperado de uma lesão no ombro esquerdo.
Hugo Souza foi desfalque do Corinthians nos últimos três compromissos e o jovem Felipe Longo ficou com a vaga no período. Caso o titular não esteja à disposição de Dorival Jr, a surpresa do clube para o ano ganha uma nova oportunidade. Mais à frente, no meio-campo ou até na defesa, a dor de cabeça é com Raniele.
O jogador deixou o campo em Bragança Paulista com somente 26 minutos para a entrada de Fabrizio Angileri, que cometeu o pênalti. O Corinthians confirmou que Raniele sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e trabalhará na recuperação por tempo indeterminado. Ryan é o mais cotado para começar o duelo do domingo.