O Corinthians terá um desfalque importante na defesa para o duelo contra o Atlético-MG. O zagueiro Gustavo Henrique recebeu cartão amarelo na derrota por 3 a 1 para o Santos e, como estava pendurado, não jogará neste sábado (18), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor foi advertido por ter cometido uma falta em Robinho Jr. nos minutos finais do segundo tempo.

Na ausência de Gustavo Henrique, as opções do Timão são Cacá e André Ramalho. No entanto, Ramalho ainda está em processo de transição do departamento médico para os gramados e é dúvida por conta de sua condição física. Com a derrota para o Santos, o Corinthians segue com 33 pontos na tabela e corre o risco de deixar a zona de classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem.

No Clássico, o Santos também perdeu um jogador. O desfalque do Peixe será no meio-campo para o duelo contra o Vitória. Afinal, o volante João Schmidt também recebeu o terceiro cartão contra o Corinthians e está suspenso. O camisa 5 será o único desfalque por suspensão, mas o meia-atacante Neymar continua fora, com lesão na coxa direita.

O técnico Juan Pablo Vojvoda ainda aguarda a situação do volante Tomás Rincón e do meia Thaciano. Sem Schmidt e, possivelmente, sem Rincón, Vojvoda pode escalar Willian Arão como o primeiro homem do meio de campo santista. Arão não disputava uma partida desde 16 de julho, antes de entrar no clássico. O comandante santista ainda contará com o retorno do atacante Tiquinho Soares.

Com a vitória sobre o Corinthians, o Santos chegou aos 31 pontos e se manteve na 16ª colocação, mas diminuiu a distância para o rival, que está em 12º lugar, para apenas dois pontos. O Peixe enfrenta o Vitória na próxima segunda-feira (20), na Vila Belmiro.