Sábado é dia de descanso? Nada disso. Pelo menos, no Corinthians. Enquanto os jogadores e comissão técnica aproveitam as merecidas férias, o presidente Osmar Stabile segue firme. No dia de hoje, aliás, se movimentou bastante para confirmar o novo diretor de futebol do clube.

O Corinthians terá Marcelo Paz à frente do planejamento de 2026. Se ontem parecia que Bruno Spindel assumiria a função, algumas horas bastaram para uma mudança de cenário. O dirigente ex-Flamengo desistiu do clube paulista alegando demora no acerto de detalhes burocráticos.

Curiosa e ironicamente, o Corinthians não demorou nem 12 horas para encontrar e fechar com o substituto de Spindel. Marcelo Paz deixará o Fortaleza depois de uma década à frente do projeto de futebol. O empresário foi um dos responsáveis pela ascensão do time no Brasil com direito a disputa de Copa Libertadores e Final da Copa Sul-Americana.

Em 2025, porém, o gás acabou. Juan Pablo Vojvoda saiu em meio à crise e o Fortaleza caiu à Série B do Campeonato Brasileiro. Marcelo Paz estava como CEO e recebeu uma proposta do Corinthians para exercer a função no último ano. No entanto, optou pela permanência. Desta vez, a situação é diferente.

Marcelo Paz chega ao Corinthians para guiar um planejamento que pretende alçar voos altos na Copa Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. O clube foi campeão da Copa do Brasil, arrecadou uma boa grana e espera reencontrar os trilhos com o intuito de entrar na disputa junto de Palmeiras e Flamengo.