Não é só volante e meio-campista na lista de transferências do Corinthians. Nesta quarta-feira (21), o clube formalizou uma oferta por um atacante do futebol brasileiro. Trata-se de Júnior Santos que, aos 31 anos, pertence ao Atlético Mineiro e tem contrato até o término de 2028.
A proposta do Corinthians, em uma situação financeira complicada, não é de contratação em definitivo. O interesse da diretoria é ter Júnior Santos por empréstimo até dezembro de 2026 com opção de compra. O valor já estaria definido, no entanto, ainda não há detalhes sobre.
Além disso, o Corinthians se coloca à disposição para pagar o salário de Júnior Santos integralmente. Agora, a conversa depende do Atlético Mineiro. O time já acertou a contratação de dois atacantes nesta janela de transferências (Alan Minda e Mateo Cassierra).
Portanto, a tendência é de que não haja problemas para liberar Júnior Santos. O próprio jogador, inclusive, enxerga a mudança com bons olhos. Aos 31 anos, o artilheiro da Copa Libertadores de 2024 acredita ser difícil ter muitos minutos sob o comando de Jorge Sampaoli em meio aos reforços.
O Atlético Mineiro pagou cerca de R$ 48 milhões ao Botafogo para contar com Júnior Santos em 2025. No entanto, o atacante sofreu com lesões e não teve o impacto que se esperava. Assim, terminou a última temporada com somente 29 aparições, dois gols e uma assistência. Houve uma tentativa do time carioca em junho de 2025 para o retorno, mas sem sucesso.