Quem não acompanha as categorias de base viu uma novidade durante o ano no elenco do Corinthians. O jovem Dieguinho recebeu as primeiras oportunidades sob o comando de Dorival Jr neste ano e, aparentemente, agradou à comissão técnica e diretoria.

Apesar de participar de somente sete jogos, o meio-campista de 18 anos ganhou um novo contrato. O Corinthians estendeu o vínculo que se encerraria em 2027 para 2029 e ainda aumentou a multa rescisória. Os europeus interessados em Dieguinho terão de pagar perto de R$ 620 milhões.

O valor é quase o dobro do que previa o antigo contrato. No mercado brasileiro, a quantia segue proporcional ao salário do jovem de 18 anos. Dieguinho entrou em campo pela última vez no profissional no clássico contra o Santos. No entanto, o meio-campista disputou apenas os acréscimos na derrota por 3 a 1 na Vila Belmiro.

A minutagem, inclusive, é algo que Dorival Jr ainda tem cautela para permitir ao jovem. Dieguinho atuou em 137 minutos e não foi titular em uma aparição sequer. Por isso, o meio-campista segue com participação no Sub-20. Em 2025, fez três gols e deu uma assistência no Brasileirão da categoria.

O próximo compromisso do Corinthians tende a ser uma oportunidade para Dieguinho. O treinador Dorival Jr não tem José Martínez, Breno Bidon e Raniele à disposição. Logo, o meio-campista de 18 anos surge como uma opção. O clube enfrenta o Grêmio, na NeoQuímica Arena, a partir das 16 horas do domingo (02).