Na janela de transferências do início de ano, o Corinthians só fez uma contratação: Fabrizio Angileri. O lateral-esquerdo chegou sem custos após rescindir o vínculo junto ao Getafe da Espanha. Ao que tudo indica, foi um “tiro” certeiro da diretoria do clube paulista.

De acordo com informações do jornalista do UOL, Cesar Luis Merlo, o Corinthians está prestes a acertar a renovação de Angileri. O argentino foi contratado com prazo até o término deste ano. No entanto, a diretoria trabalha e tem otimismo para um novo vínculo válido até dezembro de 2028.

Angileri não é titular absoluto no esquema de Dorival Jr, porém, ganhou pontos pela versatilidade. O lateral-esquerdo que perdeu a posição para Matheus Bidu, tornou-se uma peça importante como terceiro zagueiro. Assim, ganhou minutos em campo e garantiu a permanência no Corinthians.

Na atual temporada, o lateral-esquerdo de 31 anos completou 41 partidas e deu duas assistências (ambas no Campeonato Paulista). No Brasileirão, foi titular em 17 oportunidades, enquanto saiu do banco de reservas em 11. Na Copa do Brasil, três a três.

Hoje, a tendência é de Angileri no banco de reservas. O lateral-esquerdo atuou por somente cinco minutos na Semifinal diante do Cruzeiro. O Corinthians abre a Final da Copa do Brasil contra o Vasco, na NeoQuímica Arena, a partir das 21h30. O último jogo do ano no futebol brasileiro é no domingo, no Maracanã, por volta das 18 horas.