O Corinthians ganha dias preciosos em meio à Data FIFA. A comissão técnica e os torcedores esperam que alguns jogadores possam se recuperar de lesão durante o período. O mais aguardado é Rodrigo Garro. O meio-campista sofre com uma lesão na panturrilha direita.

O argentino não entra em campo desde 13 de setembro e ficou de fora das últimas cinco partidas. Garro marcou um gol na classificação do Corinthians nas Quartas de Final da Copa do Brasil diante do Athletico e não voltou na sequência. O clube venceu duas, perdeu duas e empatou uma.

A tendência é de que Rodrigo Garro retome os trabalhos com os companheiros no Centro de Treinamento em breve. Por enquanto, o meio-campista realiza atividades na fisioterapia. Assim como, o zagueiro André Ramalho, os volantes Charles e André Carrillo, e o atacante Vitinho.

Caso Garro não reúna as condições necessárias, o Corinthians não pretende pular etapas. Apesar da importância no Brasileirão, o clube tem a Copa do Brasil como foco principal. Em dezembro, existe duas disputas por uma vaga na Final contra o Cruzeiro. Na outra chave, Vasco e Fluminense se encaram.

Na volta do Brasileirão, o Corinthians tem clássico com o Santos na Vila Belmiro na quarta-feira (15), às 21h30. Breno Bidon é a principal alternativa na ausência de Garro. O cria das categorias de base teve ótimo desempenho recente em uma função de maior armação dentro do esquema de Dorival Jr.