O volante venezuelano José Martínez faltou aos últimos quatro treinos do Corinthians sem dar explicações claras após citar problemas familiares. O jogador não se reapresentou na última quarta-feira, após três dias de folga. Ademais, ele também não compareceu ao CT Dr. Joaquim Graça na quinta, sexta e domingo (o elenco folgou no sábado).
Segundo apuração do Globo Esporte, Martínez só deu uma justificativa na sexta-feira, alegando problemas com o filho. Contudo, a comissão técnica e a diretoria do Timão não receberam mais notícias desde então.
Titular da equipe, Martínez não ficou entre os convocados pela seleção da Venezuela para os amistosos da Data FIFA de outubro. Apesar de aguardarem o retorno do atleta, o executivo de futebol Fabinho Soldado e o técnico Dorival Júnior já decidiram que o volante não será relacionado para o clássico contra o Santos.
O Corinthians tem mais dois dias de preparação para o confronto, disputado nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treino desta segunda-feira terá parte aberta à imprensa, o que permitirá verificar a presença ou não de Martínez.
Com a vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol há quase duas semanas, o Corinthians conseguiu respirar mais aliviado na tabela do Brasileirão. Antes da pausa para a Data FIFA, o Timão saltou para a 12ª posição do campeonato, com 33 pontos. Apesar disso, a equipe paulista ainda quer conquistar uma vitória no clássico Alvinegro Paulista para se afastar ainda mais do Z-4 e, talvez, buscar vaga no G-4.