Marcelo Paz chegou ao Corinthians recentemente, mas já com trabalho a fazer. Especialmente em um clube que precisa derrubar o transfer ban da FIFA e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para contratar. Além disso, há urgência pelo planejamento de olho na disputa da Copa Libertadores de 2026.

Entre as primeiras demandas, está uma que o antigo dirigente, Fabinho Soldado, tratava. O lateral-direito de 32 anos, Renzo Saravia, foi oferecido ao Corinthians. O jogador negociava a renovação de vínculo com o Atlético Mineiro, porém, houve divergência em relação ao tempo de contrato.

Saravia gostaria de assinar por mais duas temporadas; o Atlético Mineiro ofereceu apenas uma. Assim, a diretoria do time liberou o lateral-direito argentino para procurar um novo destino. O contrato entre as partes se encerra amanhã, no dia 31 de dezembro. Não há detalhes sobre outras possibilidades fora o Corinthians.

A oportunidade é interessante. O clube de Dorival Jr, há tempos, busca uma alternativa na lateral-direita para o banco de reservas. Os jovens das categorias de base, como Léo Maná, não renderam o suficiente e o treinador improvisou, ao longo de 2025, o zagueiro Félix Torres e os meio-campistas, André Carrillo, Charles e José Martínez.

Na última temporada, Saravia se alternou entre titularidade e banco de reservas independentemente do treinador que assumia o Atlético Mineiro. Ao todo, o lateral-direito participou de 31 jogos, sendo 17 como titular, e não contribuiu com gols ou assistências. O jogador está em Minas Gerais desde 2023 e já vestiu as cores de Internacional e Botafogo no Brasil.