Diferentemente do Corinthians, o Athletico não teve pausa durante a Data FIFA. Há quatro dias, o clube entrou em campo pela Série B em Ribeirão Preto e venceu o Botafogo por 3 a 1. O triunfo ajuda na campanha em busca do acesso, mas ainda falta “bastante”.
O Athletico é o oitavo colocado com 36 pontos em 25 rodadas. O quarto é a Chapecoense, dona de 41. Os dois, curiosamente, encontram-se na próxima terça-feira (16) em Santa Catarina. Como o foco do clube paranaense é o acesso, há chances do treinador Odair Hellman poupar hoje e rodar o elenco.
A partida diante do Corinthians é na NeoQuímica Arena a partir das 21h30. Odair não estará no banco de reservas (suspenso), porém, é quem dá as coordenadas ao auxiliar Fábio Moreno. O Athletico está em desvantagem no agregado após perder por 1 a 0 na Ligga Arena.
Entre os jogadores que tendem a aparecer no banco de reservas estão: Zapelli, Léozinho, Mendoza e Patrick. Os quatro são peças fundamentais para o desempenho ofensivo do Athletico, que precisa de bola na rede se quiser sonhar com uma Semifinal na Copa do Brasil.
Sem eles, a provável escalação do Athletico para o duelo tem: Santos; Benavidez, Aguirre, Teran, Esquivel, Leo Derik; Elan, Felipinho, Dudu; Julimar e Viveros. Qualquer triunfo mínimo sobre o Corinthians na NeoQuímica Arena leva a decisão aos pênaltis.