A principal notícia nesta sexta-feira (05) para a Seleção Brasileira foi o sorteio da Fase de Grupos da Copa do Mundo de 2026. O evento ocorreu em Washington, nos Estados Unidos da América, e definiu o chaveamento inicial das 48 participantes da próxima edição.

A Copa do Mundo será disputada nos Estados Unidos da América, no México e no Canadá. A Seleção Brasileira foi a primeira do Pote 1, para além das próprias sedes, a sair das mãos do ex-quarterback Tom Brady. A equipe ficou no topo do Grupo C que ainda tem Marrocos, Haiti e Escócia – ordem dos confrontos.

No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também fez um anúncio importante de olho na Copa do Mundo de 2026. O presidente da entidade, Samir Xaud, confirmou os próximos amistosos da Seleção Brasileira, em marca. A equipe enfrentará a França e a Croácia. A tendência é de que os jogos sejam nos Estados Unidos da América.

Será a primeira ambientação dos prováveis atletas que vestirão a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. As partidas marcarão os últimos testes do treinador italiano Carlo Ancelotti. Depois, só restará a convocação para a disputa do torneio.

A tendência é de que, antes das primeiras aparições na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira realize outros dois amistosos. Um para se despedir da torcida no Brasil e outro nos Estados Unidos da América. Não há informação em relação aos possíveis adversários.