Para quem não vive os bastidores do Santos, parecia um interesse repentino. A diretoria, porém, já observa o possível novo reforço há um mês. A conclusão foi de quem Billal Brahimi é um “bom jogador”, segundo a reportagem do UOL e, por isso, o processo da transferência seguirá.

A chegada de um atacante para as beiradas não estava no planejamento inicial de Juan Pablo Vojvoda, mas, surge como uma oportunidade de mercado. Brahimi desembarca no Brasil nas próximas horas para acertar os últimos detalhes antes de assinar. A tendência é de que o contrato seja válido até 2026.

Brahimi é argelino e tem 25 anos. Na última temporada europeia, o jogador atuou por empréstimo pelo Sint-Truiden, da Bélgica. Foram 28 partidas, dois gols e quatro assistências. O atacante entrou como titular na maioria das participações em campo.

A possibilidade de ainda investir em reforços do clube se dá justamente por Brahimi não ter vínculo com outro. A inscrição nas competições, porém, precisa acontecer até 03 de outubro. Brahimi será a opção que faltava no setor ofensivo: um canhoto de velocidade e disputará posição com Robinho Jr, Rollheiser, Barreal e Gustavo Caballero.

O alvo do Santos nunca atuou fora da Europa. Brahimi já vestiu as cores, além de Nice e Sint-Truiden, do Middlesbrough, da Inglaterra; e Le Mans, Angers e Brest, da França. A “grande” campanha no Nice foi em 2022/23 quando anotou três tentos e deu dois passes para gol em 26 jogos do Campeonato Francês.