O Red Bull Bragantino oficializou nesta quinta-feira (30) a contratação de Vagner Mancini para comandar o time na reta final do Campeonato Brasileiro. O treinador assinou vínculo até o fim da temporada e assume o lugar de Fernando Seabra, demitido após a goleada por 3 a 0 para o Vasco.

Mancini chega acompanhado por três integrantes de sua comissão técnica: Réver como auxiliar, Claudio Andrade como analista de desempenho e Lucas Itaberaba como preparador físico. Em sua apresentação, o técnico destacou sua ligação histórica com o clube, onde atuou como jogador no início dos anos 1990.

Ao mesmo tempo, o novo professor do Massa Bruta herda uma situação delicada na tabela de classificação. Embora o time ocupe a 12ª posição com 36 pontos, vive momento preocupante com três derrotas consecutivas e a segunda pior campanha do returno. Inclusive, a vantagem sobre a zona de rebaixamento é de apenas cinco pontos.

Mancini deixa o Goiás para assumir este desafio, onde obteve 54% de aproveitamento na Série B deste ano. Sua vasta experiência inclui passagens por clubes como Corinthians, Grêmio e Atlético-MG, além do título da Copa do Brasil de 2005 pelo Paulista. Por Ceará, Bahia e Chapecoense, o treinador ainda conquistou campeonatos estaduais.

Portanto, a missão imediata será reorganizar o time tanto defensivamente quanto ofensivamente. Isso porque, nas últimas três partidas, o Braga sofreu nove gols e marcou apenas um. Além de afastar definitivamente o risco de rebaixamento, o objetivo é tentar embalar uma sequência positiva que permita alcançar vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.