O RB Bragantino aposta mais uma vez em um jovem de um dos quatro grandes de São Paulo para se reforçar. Na metade de 2024, o investimento foi por Jhon Jhon, que estava no Palmeiras. Neste início de ano, a escolha é pelo também meio-campista Rodriguinho, de 21 anos.

O jogador do São Paulo entrou no último ano de contrato em 2026 e não existia conversas para uma renovação. O clube, porém, conseguiu aproveitar o desejo do RB Bragantino para faturar uma grana. Os valores não foram revelados, mas Rodriguinho chegará com um vínculo por cinco temporadas.

A contratação ainda não se confirmou e falta os últimos detalhes burocráticos. Rodriguinho é cria das categorias de base de Cotia e atuou em 28 partidas em 2025 com um gol, além de duas assistências. O meio-campista estreou no profissional há cerca de quatro anos.

Rodriguinho já era uma “carta fora” do elenco de Hernán Crespo. Não à toa, em dezembro, o meio-campista foi um dos jogadores que o São Paulo ofereceu ao Botafogo no que poderia ser uma “super troca”. Contudo, os clubes não se acertaram e o jovem permaneceu.

Desta vez, apesar de faltar assinaturas, a tendência é de que Rodriguinho deixe o São Paulo. O clube detém 90% dos direitos econômicos e, possivelmente, manterá uma parcela para lucrar em futuras vendas. Aliás, o meio-campista estará no grupo do Red Bull com possibilidade de valorização na Europa.