Ao que tudo indica, Jhon Jhon teve uma despedida para não se esquecer dentro do RB Bragantino. O meio-campista de 23 anos, mais uma vez, não apareceu na lista de relacionados do treinador Vagner Mancini. Por enquanto, a última aparição foi na vitória sobre o Corinthians, em Bragança Paulista, por 3 a 0 com duas bolas na rede.
Hoje, o RB Bragantino enfrenta o Mirassol, fora de casa, por volta das 20 horas pela quarta rodada do Campeonato Paulista. A decisão se dá, principalmente, pelo avanço das negociações entre o clube, Jhon Jhon e Zenit, da Rússia. De acordo com as informações, o meio-campista e camisa 10 tende a viajar à Europa nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar o contrato.
Ainda não há detalhes sobre o vínculo. O valor também não é uma certeza, porém, a apuração é de que o Zenit se dispôs a pagar em torno de R$ 124 milhões por Jhon Jhon. O meio-campista deixaria o RB Bragantino depois de quase um ano e meio com 76 aparições, 20 gols e 14 assistências.
Números bastante expressivos para quem ficou escanteado no Palmeiras e, por isso, saiu para o RB Bragantino por cerca de R$ 28 milhões em junho de 2024. Jhon Jhon estreou no elenco profissional em 2022 com a entrada em um jogo. Nos anos seguintes, recebeu mais oportunidades.
Mesmo assim, Jhon Jhon encerrou a trajetória no Palmeiras sem marcar. O destaque das categorias de base não balançou as redes durante 44 atuações e deu apenas duas assistências. A mudança de ares fez bem ao meio-campista, que se tornou peça chave no RB Bragantino e está próximo do futebol europeu.