O Red Bull Bragantino decidiu pela troca no comando técnico. A derrota por 3 a 0 para o Vasco, no último domingo, foi a gota d´água para a diretoria do Massa Bruta, que optou por demitir Fernando Seabra. O clube selou a rescisão em uma reunião na tarde desta segunda-feira (27), realizando o anúncio oficial logo em seguida.
Além de Fernando Seabra, seus auxiliares Vinícius Rovaris e Álvaro Martins também deixam o time de Bragança Paulista. Anderson Marques irá comandar o Braga de forma interina, enquanto a diretoria busca um novo treinador no mercado para a sequência do Campeonato Brasileiro.
A derrota para o Vasco foi a terceira consecutiva do Bragantino. O time vinha de uma goleada de 5 a 1 para o Palmeiras e de um revés por 1 a 0 para o Juventude. Nos últimos 20 jogos, o desempenho da equipe foi desastroso, com um retrospecto de 13 derrotas, quatro empates e apenas três vitórias. Assim, a sequência negativa foi decisiva para o fim do ciclo do treinador.
Fernando Seabra chegou ao Bragantino em outubro de 2024. Sua missão inicial era livrar o time do rebaixamento no Brasileirão do ano passado, o que ele conseguiu na última rodada. Neste ano, o Massa Bruta parou nas quartas de final do Campeonato Paulista e caiu nas oitavas da Copa do Brasil.
O treinador esteve à frente do Bragantino em 56 jogos, somando 18 vitórias, 14 empates e 24 derrotas. Entretanto, seu aproveitamento foi de apenas 40,4%. Atualmente, o time ocupa a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 36 pontos.