O futuro de Jefferson Savarino é no Rio de Janeiro, porém, não no Botafogo. Nesta quarta-feira (21), o venezuelano definiu onde gostaria de atuar em 2026 e nos próximos anos: Fluminense. O meio-campista já tem um acordo de quatro temporadas e chegará na Laranjeiras para exames médicas ainda nesta semana.

O Botafogo, por outro lado, receberá o volante Wallace Davi e alguma grana, porém, não há detalhes. Savarino estaria à disposição do treinador Martin Anselmi daqui algumas horas. O venezuelano esteve entre os relacionados para o compromisso do clube no dia de hoje contra o Volta Redonda no Nilton Santos.

Contudo, Savarino se reuniu com a diretoria do Botafogo e comunicou o acerto junto ao Flamengo, além de pedir para não entrar em campo pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Assim, a passagem do venezuelano que foi campeão da Copa Libertadores e do Brasileirão encerra sem uma despedida à torcida.

Restaria saber como seria a reação dos botafoguenses com a troca ao rival. A diretoria, claramente, lamenta a saída de um importante pilar no elenco, mas não tanto. O Botafogo enfrenta um transfer ban da FIFA e precisa negociar jogadores. Sem contar que Savarino tinha um dos maiores salários.

O Fluminense, em nome do novo presidente, Mattheus Montenegro, desistiu da contratação em meio à indecisão do próprio Savarino. A possibilidade, no entanto, continuou à mesa e o venezuelano optou por Laranjeiras.