O adeus de Savarino ao Botafogo não será neste ano. É o que tudo indica, pelo menos. O atacante recebeu uma nova oportunidade para sair, porém, optou por seguir no Rio de Janeiro. Desta vez, o jogador de 28 anos rejeitou o Trabzonspor, da Turquia, e o Al-Rayyan, do Catar.

O Botafogo tinha na mesa as duas propostas de R$ 41 milhões e deu a liberdade para Savarino definir o futuro. Com contrato válido até dezembro de 2028, o atacante preferiu o clube carioca. No Al-Rayyan, reencontraria Arthur Jorge, treinador do clube carioca no mágico ano de 2024.

No início do ano, Savarino já tinha escolhido o Botafogo. Na ocasião, a possibilidade era de vestir as cores do Lyon, na França. “Eu tive a proposta para sair. Depois, em março, tive a minha renovação apresentada para poder renovar e nessa apresentação tive a oportunidade de ir”, revelou em agosto.

Savarino acumula 32 jogos e quatro gols em 2025, além de seis assistências pelo Botafogo. Na última temporada, o camisa 10 participou de 55 partidas, balançou as redes 14 vezes e deu 12 assistências pelo clube carioca.

Apesar de titular na maioria dos jogos no ano, Savarino normalmente deixa o campo no segundo tempo. Especialmente com a chegada de reforços no Botafogo. O clube carioca aumentou a concorrência do camisa 10 ao acertar com Santíago Rodríguez, Álvaro Montoro e Joaquín Correa.