A fase do Botafogo segue complicada e as lesões só atrapalham. No próximo compromisso pela Copa Libertadores, o treinador Renato Paiva terá uma boa dor de cabeça com o sistema defensivo. Jair e Bastos estão lesionados.

O jovem ganhou espaço entre os titulares com a ausência do angolano, porém, teve um problema no tornozelo direito no final de semana. Ambos atuaram pelo lado direito em parceria com Barboza na zaga do Botafogo. Sem eles, as alternativas são escassas.

Renato Paiva, inclusive, tende a apostar na improvisação do volante Danilo Barbosa. O jogador entrou na função durante a derrota por 1 a 0 para o Atlético Mineiro com a expulsão de David Ricardo. Serafim, que também é destro, ainda não recebeu minutos para ser uma opção em Libertadores.

O Botafogo é o terceiro colocado do Grupo A com três pontos em duas rodadas e enfrenta o Estudiantes na Argentina às 21h30 desta quarta-feira (23). O adversário soma os mesmos três pontos, mas aparece na segunda posição pelos gols marcados (3 a 2).

Os dois clubes foram derrotados pela Universidad do Chile e, provavelmente, brigarão por vaga nas Oitavas de Final até a última rodada da Fase de Grupos.

A provável escalação do Botafogo tem: John; Vitinho, Danilo Barbosa, Barboza, Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas; Artur, Savarino, Matheus Martins (Patrick de Paula); Igor Jesus.