Como era de se esperar, algum clube brasileiro tentou a contratação de Rafael Guanaes. O Botafogo, durante o dia de ontem, enviou uma proposta ao treinador. Davide Ancelotti encerrou a passagem com seis meses ao pedir demissão por conta de discordância com a diretoria.
O Botafogo já recebeu resposta de Rafael Guanaes, de acordo com a informação da jornalista do Sportv, Joana Assis. O treinador pretende continuar no Mirassol para a próxima temporada e fazer história na Copa Libertadores. No entanto, nada impede uma nova oferta do time carioca.
Rafael Guanaes chegou ao Mirassol durante o ano e foi um dos responsáveis pela campanha que acabou com a quarta colocação no Brasileirão. Isso no primeiro ano do clube na elite do futebol nacional. Em entrevistas recentes, o comandante revelou o desejo de continuar no interior de São Paulo.
Não à toa, o Mirassol e Rafael Guanaes renovaram o vínculo até o término de 2026 nas últimas semanas. O Botafogo, por outro lado, terá de melhorar a proposta ou procurar por um novo nome no mercado. Tite, que seria uma das possíveis cartadas, já acertou com o Cruzeiro.
Ainda não há detalhes da lista de desejos da diretoria do Botafogo. O time está na Pré Libertadores e já conhece o caminho para se classificar à Fase de Grupos. Primeiro, enfrenta um representante da Bolívia (The Strongest, Blooming e Nacional Potosí). Na sequência, caso avance, duela com Barcelona ou LDU, ambos do Equador, ou Argentinos Juniors, da Argentina.