Futebol acima de tudo, torcida acima de todos. O Botafogo tomou uma atitude importante em relação ao confronto diante do Vasco pelas Quartas de Final da Copa do Brasil. O clube receberá o decisivo jogo, no dia 11 de setembro, sem restrições de capacidade.

O estádio Nilton Santos seria palco de um show da banda Green Day no dia 09 e, provavelmente, perderia setores para a partida da Copa do Brasil. O Botafogo, no entanto, negociou com a produtora e cancelou o evento. Assim, nada impede a capacidade máxima – em torno de 46 mil – à torcida.

O Botafogo, em nenhum momento, pensou em mudar o local do segundo duelo válido pelas Quartas de Final da Copa do Brasil. Pelo contrário, buscou alternativas para a realização do show com a exigência de entrega por completo dos setores antes da decisão. A produtora considerou inviável.

O próprio Green Day já publicou nas redes sociais o cancelamento do evento. “informamos que por impossibilidade de produção e desmontagens das estruturas do palco em tempo hábil, o show do Green Day, marcada para terça-feira dia 9 de setembro, no Estádio Nilton Santos, está cancelado.”

Olho no calendário

A abertura de Botafogo x Vasco é na próxima quarta-feira (27), às 21h30, no São Januário. Antes, porém, o atual campeão da Copa Libertadores tem compromisso pelo próprio torneio continental e pelo Brasileirão. Ambos fora de casa.

Pela Libertadores, aliás, a tarefa não é nada fácil. Depois de um triunfo por 1 a 0 no Nilton Santos, o Botafogo visita o LDU, no Equador, em busca de garantir uma vaga nas Quartas de Final. Qualquer empate no agregado leva a decisão aos pênaltis.