O anúncio que faltava para retomar o sucesso de 2024? Talvez não, mas o Botafogo fez. O clube carioca contratou novamente o lateral-esquerdo Marçal com contrato válido até 2025. O nome do jogador estava regularizado no BID desde março.

O acerto contratual, porém, se deu nos últimos dias. Marçal aceitou uma redução salarial para voltar o Botafogo. O próprio lateral, inclusive, foi quem procurou o CEO John Textor. Conversas aqui, acolá e o jogador passou a treinar.

Marçal ainda não trabalha junto do restante do elenco, mas prepara a parte física para reestrear pelo Botafogo. O lateral admitiu que recebeu propostas de outros clubes, porém, só tinha interesse em atuar com a camisa do Glorioso.

“Tive muitas sondagens, propostas, mas nenhuma delas de fato preenchia esse vazio que o Botafogo estava deixando. Ainda bem que voltei, tô aqui pra começar essa história linda que iniciamos. Certeza de que vamos muito longe”, comentou após o anúncio do retorno ao Botafogo.

Desde 2022, Marçal soma 90 partidas pelo clube, com três gols marcados e nove assistências. Fez parte do elenco que conquistou os últimos títulos no Rio de Janeiro como a Copa Libertadores e o Brasileirão de 2024. Ainda não há informações da função que exercerá no esquema de Renato Paiva: zagueiro ou lateral-esquerdo.

Agora vai?

O Botafogo busca manter o embalo de uma vitória no clássico sobre o Fluminense por 2 a 0 com uma tarefa fácil em tese. O clube carioca recebe o Capital, do Distrito Federal, no Nilton Santos a partir das 19 horas da quarta-feira (30). O adversário disputa a Série D do Campeonato Brasileiro em 2025.