O Al Ain recusou a proposta de empréstimo feita pelo Botafogo pelo lateral-esquerdo Erik. O clube árabe não tem interesse em negociar o jogador, que é titular do time e foi convocado para a seleção dos Emirados Árabes Unidos.
O Botafogo buscou a contratação de Erik para preencher o buraco no elenco que deixou Cuiabano, vendido ao Nottingham Forest na última sexta-feira (29/08). A tendência agora é que Alex Telles e Marçal sejam as opções para a posição no restante da temporada.
O Al Ain já havia informado à reportagem que “nenhum jogador está à venda no momento”. Apesar de o estafe do jogador ter a expectativa por uma flexibilização, o empréstimo dificilmente ocorreria. Revelado nas categorias de base do Internacional, Erik chegou ao Al Ain em 2020.
No clube, o jogador passou por um processo de naturalização e completou o ciclo de cinco anos exigido pela FIFA para poder defender a seleção dos Emirados Árabes Unidos. O jogador está em sua segunda convocação e disputará seus primeiros jogos com a nova camisa contra Síria e Bahrein.
Erik preencheria vazio deixado por Cuiabano
O lateral-esquerdo Cuiabano, agora jogador do Nottingham Forest, despediu-se do Botafogo com um vídeo publicado nas redes sociais. Em um texto narrado por ele mesmo, o jogador prometeu que sua saída é, na verdade, um “até logo”.
O jogador de 22 anos fez sua última partida pelo Botafogo no dia 3 de agosto, quando sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo em jogo contra o Cruzeiro. Ele disputou 60 jogos desde que chegou ao Botafogo em 2024, acumulando sete gols e sete assistências.
Dessa forma, Cuiabano é o quarto jogador alvinegro a fechar com o Nottingham Forest neste ano. Antes do lateral, Jair e Igor Jesus deixaram o clube carioca com destino à Inglaterra. Por fim, o goleiro John também acertou sua transferência aos ingleses na sexta (29).