Às vésperas de enfrentar o Flamengo no Nilton Santos pelo Brasileirão, o Botafogo se vê diante de um novo adversário nos bastidores. O português Bruno Lage acionou o clube na Justiça por conta de uma dívida referente a salários atrasados e multa rescisória.
O treinador ex-Benfica cobra R$ 9 milhões do Botafogo, onde trabalhou em 2023. A informação é da ESPN. Bruno Lage ficou à frente dos jogadores no Brasil por apenas 15 partidas e conquistou somente quatro vitórias (ainda teve quatro derrotas e sete empates).
Atualmente, Bruno Lage, de 49 anos, está desempregado depois de uma passagem pelo Benfica. O Botafogo já tem conhecimento da acusação do português, porém, não se manifestou. Caso o pagamento se torne um problema, o clube flerta com a lista de brasileiros com transfer ban.
Bruno Lage assumiu o Botafogo em julho de 2023 com contrato válido somente até o término da temporada. À época, as informações apontaram que o português não se comprometeu por mais tempo, pois não sabia como seria a adaptação no Brasil.
Felizmente ao Botafogo, houve essa dúvida. A multa rescisória do treinador poderia ser mais alta, em caso de um vínculo mais longo. O português chegou para substituir Luís Castro, que aceitou uma proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Hoje, está no Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.
O Botafogo retorna da Data FIFA logo com um clássico contra o Flamengo. O quinto colocado recebe o adversário a partir das 19h30 desta quarta-feira. Por enquanto, Davide Ancelotti & companhia somam 43 pontos. Três abaixo do Mirassol (quarto) e mesma pontuação do Bahia (sexto com um jogo a menos).