O Botafogo encontrou um destino para o atacante Valentín Adamo. O uruguaio chegou ao clube carioca em 2023 por cerca de R$ 1,5 milhão do River Plate, do Uruguai, mas nunca teve oportunidades. Durante os dois anos, atuou em somente 55 minutos no Campeonato Carioca desta temporada.

As chances em campo vieram em outros times, a partir de empréstimos. O Botafogo cedeu Adamo para o Unión Espanhola, do Chile, e ao Boston River, do Uruguai. No último dia 27 de julho, aliás, o atacante participou de um jogo pelo Boston River.

A transferência, desta vez, é em definitivo. Valentín Adamo deixa o Botafogo e vestirá as cores do Molenbeek, da Bélgica. A nova equipe pertence ao mesmo conglomerado do clube carioca, Eagle, e não pagará um centavo pelo jovem de 23 anos. O que não é necessariamente, uma perda.

O investimento do Botafogo foi baixo (R$ 1,5 milhão) e Adamo teria contrato até dezembro de 2026. Com o acerto junto ao Molenbeek, deixa de existir uma preocupação em relação à utilização do atacante. Por enquanto em 2025, o jogador fez 28 partidas e marcou um gol.

Na Bélgica, Adama receberá vida nova. O contrato será de dois anos com o Molenbeek. Vale lembrar que a negociação é possível pois a janela de transferência ainda não fechou no país, diferentemente dos grandes centros europeus. O atacante tende a viajar nos próximos dias.