O retorno em fevereiro serviu apenas para matar um pouco da saudade. O próximo encontro está previsto somente para o Mundial de Clubes. Um dos principais jogadores do Botafogo no último ano, o zagueiro Bastos trabalha de olho em um retorno aos gramados no torneio.
A estreia do Botafogo no Mundial é em 15 de junho contra o Seattle Sounders, dos Estados Unidos da América. Até lá, Bastos ficará em exercícios de força e recondicionamento físico, ao invés de se submeter a uma cirurgia. O zagueiro enfrenta trauma no joelho esquerdo desde novembro.
A opção pelo tratamento convencional foi tomada pelo Botafogo junto de Bastos e, segundo as informações do ge e UOL, o motivo não é a disputa do Mundial de Clubes. Mesmo assim, a expectativa de ter o zagueiro para a disputa do campeonato em junho é grande nos bastidores.
Foco no Brasileirão
Sem Bastos, mas com o jovem Jair, o Botafogo entra em campo pela quarta rodada do Brasileirão contra o São Paulo no Nilton Santos. A partida será às 18h30 nesta quarta-feira. Os mandantes têm uma vitória, um empate e uma derrota até o momento. O adversário, sequer venceu (três igualdades).
A provável escalação do treinador Renato Paiva conta com: A provável escalação tem: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas e Patrick de Paula (Matheus Martins); Artur, Savarino e Igor Jesus.