Mais um estrangeiro está próximo de desembarcar no Rio de Janeiro. De acordo com as informações do jornalista do UOL, Cesar Luis Merlo, o Botafogo encaminhou o acerto com Cristian Medina. O meio-campista pertence ao Estudiantes de La Plata, da Argentina, e chegaria por empréstimo de um ano com opção de compra.
Medina tem os direitos econômicos nas mãos de um grupo de investidores. Caso as partes entrem em acordo junto ao Botafogo, a tendência é de que haja uma rescisão com o Estudiantes de La Plata. Assim, o clube carioca já receberia uma parte do passe do meio-campista durante o empréstimo.
O interesse do Botafogo em Medina existe há alguns meses e do grupo de investidores em uma transferência também. Com o título na Argentina, esperava-se que o valor de mercado do meio-campista aumentasse. Contudo, não apareceram propostas tão atrativas ou da Europa.
Em 2024, o Botafogo enviou três propostas ao Boca Juniors, onde Medina estava, mas não conseguiu o reforço. Dois anos depois, surge a oportunidade. O meio-campista de 23 anos foi titular ao longo de toda a campanha do Estudiantes com 41 aparições e duas assistências.
No Botafogo, Cristian Medina seria o segundo estrangeiro, fora o treinador Martin Anselmi, na janela de transferências. O primeiro foi o atacante uruguaio, Lucas Villalba, que estava no Nacional, do Uruguai. No elenco do clube, antes mesmo do mercado, já havia 11 atletas de fora do Brasil.