O Botafogo parece que está próximo de acertar com o treinador de 2026. De acordo com informações do jornalista do UOL, Cesar Luis Merlo, o clube tem otimismo nas negociações junto ao argentino Martín Anselmi. O técnico de 40 anos ficou livre no mercado em junho.
Anselmi foi o comandante do Porto, de Portugal, desde o início da última temporada europeia. No entanto, o vínculo que duraria dois anos, acabou em um com a eliminação na Fase de Grupos do Super Mundial de Clubes. O Grupo tinha o Palmeiras, o Al-Ahly, do Egito; e o Inter Miami, dos Estados Unidos da América.
Os meses que se seguiram foram sem oportunidades. Ou quase sem. Martín Anselmi negociou com o Atlético Mineiro e, por pouco, não assinou. O argentino, porém, recusou a proposta em meio à possível pressão da torcida no caso de um desempenho abaixo durante a reta final da temporada.
Assim, quem chegou foi o compatriota Jorge Sampaoli. Segundo Merlo, Botafogo e Anselmi conversam sobre salário e duração de contrato. Ainda não há informações das ofertas na mesa e desejos tanto da diretoria do clube quanto do treinador argentino.
O Botafogo seria o segundo trabalho de Anselmi no Brasil – auxiliar no Internacional em 2021. Anteriormente, para além do Porto, o argentino treinou, como líder da comissão técnica, o Cruz Azul, do México; o Independiente del Valle, do Equador (campeão da Copa Sul-Americana); e o Unión Calera, do Chile.