A incansável busca do Palmeiras por um novo volante para 2026 está para acabar. Pelo menos, é o que indica as informações desta sexta-feira (26). O clube recebeu uma excelente notícia do Rio de Janeiro. O volante Marlon Freitas foi liberado pelo Botafogo para uma transferência.

Claro, agora, restam os acertos entre as partes. No entanto, a tendência é de que o time carioca não complique a vida de Marlon Freitas e de que o Palmeiras pague a quantia. O negócio está estipulado para girar na casa dos R$ 32 milhões.

Quem diria… Marlon Freitas, que protagonizou a famosa “piscadinha” contra o Palmeiras em 2023, está perto de vestir a camisa do clube. O desejo de Abel Ferreira por um outro volante existe antes mesmo da saída do argentino Aníbal Moreno para o River Plate, da Argentina, por cerca de R$ 40 milhões.

Em um primeiro momento, o Palmeiras fez consultas a Marcel Ruíz, do Toluca (México); Luiz Gustavo, livre no mercado; e Fabinho, do Al-Ittihad (Arábia Saudita). Marlon Freitas, porém, parece a solução. O volante se reuniu com os dirigentes do Botafogo na manhã desta sexta-feira para pedir a liberação.

O vínculo de Marlon Freitas com o Palmeiras será de três temporadas. O jogador foi peça chave no sucesso recente do Botafogo e, inclusive, atuou como capitão em algumas oportunidades. Na atual temporada, o volante, que tinha contrato até dezembro de 2026 e estava no Rio de Janeiro desde 2023, participou de 58 jogos com um gol e cinco assistências.