O Botafogo tem um objetivo claro nesta janela de transferências: contratar um volante. O clube carioca já realizou cinco propostas e, por enquanto, não recebeu uma resposta positiva. Os nomes na lista da diretoria são de Pedro Bicalho, do Qarabag (Azerbaijão), e Júlio Romão, do Ferencváros (Hungria).

Na quinta-feira, o Botafogo enviou a terceira oferta ao time húngaro para uma contratação em definitivo do jogador de 27 anos. O clube carioca ofereceu cerca de R$ 10 milhões, enquanto a multa rescisória é o dobro. O Ferencváros, por isso, dificulta a saída de Júlio Romão.

De acordo com as informações, o volante e o Botafogo já se acertaram em relação a salários e vínculo, que seria válido até 2029. Júlio Romão retornou de uma lesão na tíbia recentemente e só participou de 20 partidas com a camisa do Ferencváros desde a chegada no início de 2025.

Júlio Romão, aliás, estava no atual time de Pedro Bicalho. Cria das categorias de base do Cruzeiro e do Palmeiras, o jovem volante de 24 anos foi alvo da segunda proposta do Botafogo ao Qarabag. Neste caso, a tentativa é por um empréstimo com opção de compra.

A dificuldade está em chegar nos valores que o Qarabag gostaria para liberar Pedro Bicalho. Ainda não existe conversa do jogador junto ao Botafogo, mas o volante tem interesse em retornar ao futebol brasileiro. O jovem está na Europa desde 2023 e já vestiu as cores do Alverca, para além do time de Azerbaijão. Em 2025/26, foram 25 aparições e uma assistência.